Segundo o balanço do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da feira, a estimativa de geração de negócios a partir dessa nova edição é de R$54 milhões. O evento, que contou com 120 estandes, ocupados por expositores e fornecedores do setor, recebeu visitantes de 24 estados brasileiros e de 120 cidades, além de países como Estados Unidos, Rússia, Itália, Peru, Angola, Portugal, França, Porto Rico, Bolívia e Chile.
Nesta edição, além de a feira apresentar ao público produtos com tecidos tecnológicos, em diversas texturas e rendas, acessórios sofisticados, estampas com cores sobrepostas e efeitos degradé, com propostas aliadas à inovação e tecnologia, um dos grandes destaques foi a 'peça conceito' estimada em R$12 mil apresentada no desfile de abertura, no dia 5, e exposta em um dos corredores da feira durante todos os dias. A lingerie possui 3m de cordão em ouro branco, 152 brilhantes, renda guipir e microfibra de poliamida com elastano.
Esse conceito é fruto do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Nele, empresas do polo de moda íntima de Nova Friburgo e de joias e bijuterias do Rio de Janeiro poderão ter seus negócios alavancados por meio parcerias e capacitações. A iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae será coordenada pelo Sistema FIRJAN no estado do Rio.
O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região conta com 1.400 confecções e é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro, aproximadamente, 114 milhões de peças por ano. Nova Friburgo é reconhecida há alguns anos como a Capital Brasileira da Moda Íntima, referência no setor por representar o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil.
Fevest 2018
A cada ano, Nova Friburgo vem se reafirmando como a ‘Capital da Moda íntima’ e referência no setor. O Sindvest já se organiza e planeja para a próxima edição da Fevest 2018, que será realizada no mesmo formato, entre os dias 4 a 8 de julho, sendo que os realizadores já estão estudando a viabilidade de novas parcerias, com a Rhodia e Lycra, por exemplo, e muitas novidades, não só para a 28ª Fevest, mas para os próximos meses.
A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Nova Friburgo Country Clube, Abit; e organização da Teia de Eventos.
LINK para fotos Montagna Filmes: https://www.dropbox.com/sh/rbab855do11yt59/AACHE4rulH3gV0lMKMTHLDmxa?dl=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário