Pelo quinto ano, a FEVEST (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima) apoia ações sociais em parceria com o grupo “Loucos por Lingerie”. Nesta edição de 2016, o projeto contemplado será o Casca de Cebola, criado a partir de uma campanha realizada em outubro de 2014, em Nova Friburgo, quando foram arrecadados cerca de 500 mechas de cabelo para confecção de perucas para mulheres e crianças com câncer.
A iniciativa foi da jornalista Lívia Ruiz, e na cidade diversos salões vêm se envolvendo com a campanha e sugerem aos seus clientes o corte solidário. O projeto vem dando tão certo que já recebem doações de todo o Brasil através dos Correios.
Para a Fevest, foram produzidos mil calendários que serão vendidos durante o evento, tendo como modelo Lícia Batista (foto), uma jovem de 23 anos e mãe do João Gabriel (4 anos), que luta contra o câncer. Lícia já tinha sido contemplada com uma peruca doada pelo Casca de Cebola e aceitou o desafio de ser modelo e posar de lingerie.
Durante os cinco dias da Fevest (6 a 10 de julho) haverá um camarim montado para que as pessoas possam experimentar perucas divertidas e tirarem fotos para publicarem em suas redes sociais. No dia 10 (domingo), o Casca de Cebola promoverá cortes de cabelos gratuitamente para pessoas que queiram doar suas mechas.
Loucos por lingerie
O “Loucos por Lingerie” é um grupo de Nova Friburgo, criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima que resolveram se unir, voluntariamente, para aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras socioculturais, utilizando a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a ‘roupa íntima’ como instrumento de inclusão social.
Temas das campanhas.
A cada ano são criadas campanhas publicitárias que envolvem o universo da lingerie, divulgando o polo de moda íntima da região e arrecadando fundos que são revertidos para projetos, ONGs e instituições que atuam na cidade. O tema deste ano será “Um belo dia resolvi mudar”.
Desde 2012 que vêm sendo produzido calendários temáticos: no primeiro ano, o apoio foi à Associação da Mulher Mastectomizada (Amma), quando trabalharam o tema “Alegria de viver”; em 2013, a ação beneficiou a Associação Friburguense dos Deficientes Visuais (Afridev) abordando os “Sentidos”; em 2014, o apoio foi ao Núcleo de Saúde Mental ComVida, com o tema “Eu sabia quem eu era”; e em 2015 à Apae, tendo como tema “Eterno aprendiz”.
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