VER+ Leoni Foto |
Segundo balanço do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, Sindvest, realizador da Fevest, ano passado a estimativa de geração de negócios foi de R$40 milhões, e este ano é de 3 a 6% a mais ao longo do ano, a partir desta edição. O evento contou com mais de 100 estandes, ocupados por confeccionistas e fornecedores do setor, e recebeu visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, China, Uruguai e Paraguai.
No sábado (13) e domingo (14), a feira foi aberta no formato outlet, onde o público teve acesso aos produtos diretamente com os criadores, aproveitando os preços atrativos e de qualidade. Os confeccionistas selecionaram para os dias de varejo cerca de 80 mil peças, que estavam à venda, sendo comercializadas aproximadamente 60%.
Além de novidades do mundo da moda, este ano, a Fevest apresentou um formato com diversas palestras como empreendedorismo, e-commerce, tecnologia, marketing digital, sustentabilidade, entre outros. Todas essas palestras foram oferecidas gratuitamente ao público na Arena Firjan, que reuniu uma série de mais de 30 temas. O espaço contou com instituições como: Firjan, Sebrae, Sesc, Senac, Senai, CNI, Sindvest, entre outros.
Na passarela, além dos desfiles, no primeiro dia da feira, mostrando peças de todas as marcas expositoras, o público conheceu o resultado de mais um trabalho do projeto Novos Talentos da Firjan SENAI Espaço da Moda, que levou à Fevest a 'Geração Prateada', que encantou a todos com mulheres empoderadas acima de 6o anos, que apresentaram a combinação perfeita de moda e o estilo próprio que construíram ao longo de anos bem vividos. Outro destaque na passarela da Arena Firjan foi o desfile ‘Mulheres Reais’, também idealizado pela Firjan, com a participação da trans Nathalie Oliveira, que enalteceu o desfile mostrando toda a diversidade e singularidade do corpo da mulher brasileira.
A Fevest Show 2019 também recebeu o 1º Ideatech (Desafio Fevest) com a participação de aproximadamente 60 pessoas. O objetivo foi reconhecer os principais problemas da indústria da moda e desenvolver soluções inovadoras, unindo pessoas criativas, indústrias têxtis, universidades e comunidade. O evento foi uma realização do Inovafri (Polo de Inovação de Nova Friburgo), em parceria com o Sindvest.
A Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região); promoção FIRJAN; patrocínio do Sebrae, Fri Online, Energisa; parceria do Fecomércio RJ, Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo; apoio da Rede InterTV, Senai CETIQT, Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção, SAF Plus, SAF Assistencial; e organização da Teia de Eventos.
Fotos da 29ª edição da FEVEST (favor dar o devido crédito)
https://drive.google.com/drive/folders/1pkEqfztjusYa9kNv12F96pZClL64SJsa?usp=sharing
Nenhum comentário:
Postar um comentário