O desfile promete muitas surpresas. Segundo a especialista de Moda da Firjan, Eliana Andrello, as criações das duplas de estilistas e designers superaram as expectativas em criatividade, bom gosto e inovação. Há desde kits para trazer boa sorte, passando por conjuntos com inspiração no Rock in Rio, até o erótico chique e o homewear sustentável. “Ao longo do último ano, os participantes receberam consultorias e participaram de workshops sobre criação e desenvolvimento de produtos. As duplas funcionaram muito bem, o entrosamento foi perfeito”, avaliou.
Além do desfile, em que será exibida uma única peça de cada equipe, haverá um estande do Procompi na Fevest com as coleções completas. Segundo a presidente da Ajorio, Carla Pinheiro, o objetivo do programa está na convergência setorial, unindo dois setores de suma importância para imagem do Rio de Janeiro. “São mercados que geram divisas, são grandes exportadores e produzem agenda positiva de trabalho”, resumiu. Carla acredita que a parceria deve impulsionar a economia. “Inovação, tecnologia, garra e união fazem a diferença”, disse.
Segundo Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, realizador da Fevest, as parcerias continuarão. "Essa é a primeira de muitas outras ações. Todos aprenderam muito e a ideia é dar continuidade, para agregar novos parceiros. E essa parceria com a Ajorio possibilitou muita troca de experiências. Está sendo um período muito rico de conhecimento. A ideia é dar continuidade a essa proposta para os próximos anos e ir agregando ideias e parceiros diferentes", ressalta Marcelo.
“O Procompi foi um projeto da região que conseguiu unir dois setores, o de joia e o de lingerie, que são segmentos que se complementam quando a gente fala de glamour, de moda feminina, de charme, e de toda a qualidade que tem a moda íntima de Nova Friburgo. Esse projeto veio conciliar esses dois segmentos e o que se espera realmente é um resultado muito positivo. As peças apresentadas na Fevest serão fantásticas! ”, comenta a gerente regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp.
Uma prévia do que será mostrado este ano pôde ser visto na última edição, quando foi apresentada, no desfile de abertura da Fevest 2017, uma peça conceitual criada pela equipe de Moda do Senai em parceria com a Art’Lev Design de Joias, composta por lingerie de microfibra de poliamida com renda guipir, três metros de cordão em ouro branco e 152 brilhantes, avaliada em R$ 12 mil. A peça foi produzida para inspirar os participantes, mostrando como os dois setores podem trabalhar juntos.
A proposta atraiu os empreendedores, que toparam o desafio de se unirem na criação de produtos com valor agregado. A primeira reunião do Procompi, realizada em agosto do ano passado, definiu as duplas, que se associaram por livre e espontânea vontade. Ao longo do último ano, trabalharam juntas as marcas Ame Mais e Lalie Lalou; Zóia e Monthal Lingerie; Gellis Lingerie e Prateando Joias; Lucitex e Vyx Ipanema; Suspiro Íntimo e Pantai; Atelier Dulce Marine e Dellas Lingerie; Iddha e Menina Moça Lingerie; Union Acessórios e VCM Confecções; Diogo Dalloz Joias e Bianquini; Márcia Mór e Lia Lou; Bianquini e Creative Brazil; Yara Figueiredo e Sapeka Lingerie; e Ambiente Íntimo, Union Acessórios e Tatiana Zaharoff.
Lia Lou Fashion Lab e Márcia Mor
Segundo Leo Soares Rodrigues, da Lia Lou Fashion Lab, que tem parceria com Márcia Mor, “Nossa coleção pensou em produtos de joias que pudessem ser cambiáveis, fixados e retirados do sutiã com facilidade e amplitude de uso. Construímos esse produto pensando em acessórios regulares da lingerie, como passantes e fivelas com design mais alongado e elegante, com banho de ouro em 18k, e que pudessem abrigar com precisão a joia que estava por vir. Tais fivelas fixadas no sutiã dão suporte à joia, uma correntaria sofisticada e fluida que adorna o colo, posicionadas estrategicamente abaixo clavícula. Esse ponto de escolha no projeto permite que a joia desenhe um decote luxuoso, adornando a lingerie: super sensual, delicada e extremamente confortável. E cria um uso não regular desse tipo de produto: a joia fica por dentro da roupa! Por isso, decotes com recorte sofisticados ficam mais valorizados, pois têm neles um brilho dourado embutido sobre a pele da mulher. Tudo isso revela nossa intenção, fluidez, beleza e multiuso da coleção. A lingerie, por sua vez, tem um sutiã sem bojo, o que proporciona uma modelagem que abraça os seios sem os desconfortos habituais dos aros e bojos de espuma. A calcinha é ampla e delicadamente transparente. Isso reforça o conforto das peças, sem perder o ponto central deste tipo de produto, que é a feminilidade que ele exala e conquista. A duas peças, sutiã e calcinha, ainda recebem o contorno de um elástico cujo acabamento é acetinado e levemente largo (18mm), que dá um acento esportivo ao produto. Sobre os materiais, elegemos um tule superleve com um brilho sofisticado e acetinado acompanhado de renda floral com bicos suaves e de elegante curvas. Valorizamos pretos prateados, off white com seus dourados, roses e pele brilhando delicadamente, para brilhos diurnos e noturnos. Acreditamos sinceramente que esse produto entrega por completo o conceito da nossa coleção, que conta ainda com mais 10 outras peças”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário